Futura Tintas: as novas cores do empreendedorismo

“A venda é apenas uma parte da riqueza gerada.”

 

Ricardo Stiepcich é, há 25 anos, o líder principal da Futura Tintas, com sede em Guarulhos/SP.

A empresa, idealizada pela família Stiepcich, em 1981, a princípio não era o sonho de Ricardo. Mas o fundador, seu tio, tanto insistiu que ele cedeu e embarcou no negócio. Naquele momento, Ricardo ainda não fazia ideia do quanto essa decisão se tornaria importante em sua própria história, Também sequer imaginava que, mesmo com dificuldades, faria a Futura Tintas crescer e se solidificar no mercado.

No início da década de 1990, Ricardo assumiu o controle acionário. A marca passou a ser comercializada em todo território nacional, porém ao preço de uma relação muito desconfortável com os clientes.

Após participar da Metanoia, Ricardo reinventou o negócio, consolidando a relação com a equipe, os fornecedores, os clientes e, em especial, os pintores. Surgiu, então, o “desejo de retribuição, conexão e respeito pelos profissionais que levam cor aos ambientes”. Assim, em 2014, inaugurou a Universidade Futura do Pintor – Unipintor, para retribuir o que havia recebido dessa categoria profissional e como fruto da percepção e do reconhecimento em relação a quem realmente faz o negócio acontecer.

A universidade forma pintores de alto valor, que valorizam seu trabalho, respeitam seus clientes e cuidam para que o uso de uma tinta de qualidade crie ambientes com mais vida e cor. Muito além de oferecer apenas um curso, a Unipintor representa um processo de aprendizado completo, técnico e humano, formando profissionais qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito.

E, desde a abertura da Universidade Futura do Pintor, as vendas não param de crescer!

Deixe seu comentário